Assalto a hotel termina em perseguição, troca de tiros e quatro presos em Foz do Iguaçu
Ação policial mobilizou várias equipes, resultou em capotamento de veículo e recuperação de mercadorias roubadas na região da Vila Portes.
Um assalto a um hotel localizado no bairro Vila Portes terminou com intensa mobilização da Polícia Militar, troca de tiros, acompanhamento tático e a prisão de quatro suspeitos na noite desta semana, em Foz do Iguaçu.
A ocorrência teve início após a polícia ser informada sobre o roubo ao estabelecimento hoteleiro, onde indivíduos armados subtraíram diversas mercadorias oriundas do Paraguai. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em um Renault Megane prata, que passou a ser procurado pelas equipes em patrulhamento.
O veículo foi localizado trafegando em alta velocidade pela Avenida Tancredo Neves, no sentido da região da Itaipu Binacional. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga, avançando preferenciais e colocando em risco pedestres e motoristas, em um período marcado por grande fluxo de veículos devido às festas de fim de ano.
Durante o acompanhamento, houve disparos de arma de fogo contra os policiais, o que levou ao revide para contenção da ameaça e proteção de terceiros. Ao longo da fuga, três ocupantes saltaram do carro ainda em movimento e se dispersaram em uma área de mata, enquanto o motorista seguiu pela via principal.
Já na região do Jardim Itaipu, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou após colidir contra um poste de energia. Ele não sofreu ferimentos, foi preso no local e algemado devido ao risco de fuga.
Com o cerco policial, um dos suspeitos foi localizado em um ponto de ônibus na Rua Blumenau, apresentando sinais de cansaço físico e em posse de um aparelho celular. Após a abordagem, ele admitiu participação no assalto ao hotel.
Na mesma região, a polícia recebeu informações sobre dois indivíduos que teriam entrado em uma residência durante a fuga. No imóvel, ambos foram encontrados descalços, com roupas sujas de lama, e confirmaram envolvimento no crime, informando que as armas utilizadas haviam sido descartadas.
Durante as diligências, outro aparelho celular citado pelos detidos foi encontrado dentro do veículo utilizado na ação criminosa. A Polícia Militar também informou que o mesmo automóvel já havia sido identificado em uma tentativa de assalto registrada dias antes na cidade, fato que foi flagrado por câmeras de segurança.
No interior do Renault Megane, os policiais recuperaram diversas mercadorias roubadas, que foram reconhecidas pelas vítimas. Os quatro suspeitos, o veículo e todos os itens apreendidos foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
As investigações continuam, com o objetivo de localizar as armas utilizadas e esclarecer todos os detalhes relacionados às ações criminosas atribuídas ao grupo.